Entendendo a Tela de Pendências
Neste artigo você será apresentado a tela de Pendências e poderá entender as funções desta tela.
Quando há algum Plano de Ação ou preenchimento de meta atribuído a você e que esteja atrasado, o Valorae considera que há uma pendência sua no sistema. Estas pendências são avisos de ações de sua responsabilidade que estejam necessitando de sua atenção.
A tela de pendências é padrão no sistema, isto significa que, ao entrar no sistema, automaticamente você será direcionado para a tela de pendências. Entretanto, a tela também pode ser acessada durante a navegação, clicando-se sobre o ícone no menu da esquerda.
Ao acessar a tela, é possível verificar os tipos de pendências que existem no sistema:
- Plano de Ação: relativo à ações de Planos de Ação que foram atribuídas à usuários que estejam com o planejado em atraso ou na iminência de atrasar;
- FCAs: relativo às ações de FCA que estejam atrasados ou na iminência de atraso;
- Metas Quantitativas: preenchimento de realizado de metas quantitativas que estejam atrasados ou na iminência de atraso;
- Metas Cronograma: preenchimento de realizado de metas cronograma que estejam atrasadas ou na iminência de atraso;
- Painéis: relativo as ações de painel que necessitem de aprovação do responsável por eles;
- Ação de Reunião: relativo às ações de reunião que estejam atrasados ou na iminência de atraso.
Ao clicar em cada um dos itens, são mostradas as opções de visualização das pendências do item selecionado. No caso elas são:
- Iminente: exibe uma lista com as pendências que estão em iminência de atraso, faltando poucos dias para a data planejada ser atingida;
- Atrasado: exibe uma lista com as pendências já atrasadas e que necessitam de interação.
Em algumas pendências, aparecerá o campo "Para aprovar", o qual indicará quantas ações dependem de aprovação do gestor responsável.
Clicando sob a pendência desejada, é possível visualizá-la conforme ilustrada na imagem abaixo. Neste caso é possível visualizar o status da pendência (atrasado ou iminente), o tipo, a meta, o mês/ano, o responsável pela pendência, a descrição da pendência e o prazo especificado.
Ao clicar no botão em formato de engrenagem, ao lado do nome da pendência, é possível realizar ações como "Finalizar", "Ver", "Notificar" e em casos como o Plano de Ação, é possível "Iniciar".
OBSERVAÇÃO: para alguns usuários específicos, é possível, através da tela de pendências, notificar os usuários com relação às suas pendências. Quando clicar na engrenagem, aparecerá uma opção "Notificar", que envia um e-mail solicitando ao usuário verificar a pendência em questão.
Ao clicar em "Notificar", uma janela é aberta para que se edite o conteúdo do e-mail a ser enviado. Por padrão este conteúdo vem com o nome da pendência, mas pode ser editado normalmente. Ao terminar. basta clicar no botão "Enviar" ou então descartar as alterações, clicando no botão "Cancelar".
Enfim, a tela de pendências tem como objetivo permitir uma visualização ágil e completa de todas as necessidades de interação que estão atribuídas à você!
As pendências, poderão ser filtradas por Área e responsável, conforme imagem abaixo;