Fluxo de Aprovação de Painel
Neste artigo você aprenderá como consultar o Fluxo de Aprovação de um Painel.
Lembrando que o fluxo de aprovação é uma funcionalidade do Valorae, que pode ser habilitado dependendo do processo de cada cliente.
O ciclo de aprovação ocorre em 3 etapas (Criado, Submetido para Aprovação e Aprovado) e possui as seguintes características:
- Criado: O administrador e o colaborador podem editar o painel (alterar a etapa);
- Submetido para Aprovação: Em espera de uma aprovação e o painel não pode ser editado;
- Aprovado: Apenas o administrador pode editar.
CRIADO > SUBMETIDO PARA APROVAÇÃO
Ao entrar no Valorae, no Módulo de Metas:
1. Clique na aba "GESTÃO" no menu à esquerda da tela;
2. Em seguida, clique em "PAINÉIS", na lista de abas na parte superior da tela;
3. Procure os painéis que deseja atualizar;
4. Clique no botão "SUBMETER PARA APROVAÇÃO".
SUBMETIDO PARA APROVAÇÃO > APROVADO
Ainda nesta funcionalidade, a sua última etapa, requer a aprovação do painel. Esta pode ser dividida em:
- "APROVAÇÃO" apenas do colaborador;
- "APROVAÇÃO" apenas do gestor imediato;
- "APROVAÇÃO" necessária de ambos.
Ao submeter a aprovação, irá gerar, automaticamente, uma pendência para os aprovadores. O colaborador ou diretor, ao acessar o Valorae, deverá seguir os seguintes passos:
1. Clique na aba "PENDÊNCIAS" no menu à esquerda da tela;
2. Selecione "PAINÉIS" no tipo de pendência;
3. Clique na engrenagem, à direita da tela;
4. Pressione o botão "APROVAÇÃO".
5. Escolhe se deseja realizar a aprovação ou reprovação, clicando nos botões "APROVAR" ou "REPROVAR", respectivamente.
Outra forma para retirar essa pendência é através dos seguintes passos:
1. Clique na aba "GESTÃO" no menu à esquerda da tela;
2. Procure os painéis que deseja atualizar;
3. Escolhe se deseja realizar a aprovação ou reprovação, clicando nos botões "APROVAR" ou "REPROVAR", respectivamente.
Na hipótese de uma reprovação, o ciclo do fluxo de painel recomeça. Neste cenário, a reprovação deve ser encaminhada junto a uma justificativa.