Como Enviar Solicitações para o Suporte Valorae e Como Acompanhá-las por Meio da Central de Ajuda
Neste artigo, damos algumas dicas de como fazer o melhor gerenciamento de suas solicitações enviadas para o Suporte Valorae através de nossa Central de Ajuda
Acessando a Central de Ajuda Valorae
1. Insira na barra de busca de seu navegador o endereço web https://suporte.valorae.com.br/hc/pt-br.
2. Após acessar à página, clique em Entrar e em seguida, insira suas credenciais de acesso nos campos
E-mail e Senha. Elas são as mesmas utilizadas para logar no Valorae.
3. Após a realização do login, você poderá Enviar uma solicitação ou realizar outras ações como verificar Minhas atividades, Editar meu perfil e Mudar senha
Enviando uma Solicitação para o time de Suporte
1. Na tela de acesso da Central de Ajuda, clique sobre Enviar uma solicitação para solicitar o apoio do time de Suporte Valorae.
2. Serão exibidos os campos que devem ser preenchidos para que a solicitação seja aberta para o time de Suporte.
Campo CC: Insira os e-mails de outras pessoas que também devem acompanhar sua solicitação.
Campo Assunto: Dê um título a seu e-mail.
Campo Descrição: Escreva aqui sua solicitação. Para que o time de Suporte possa atendê-lo da maneira mais efetiva possível, temos algumas dicas:
- Seja detalhista: Quanto mais informações, melhor. Ajudará na análise da situação e, consequentemente, o retorno será mais ágil.
- Onde estou? A informação mais básica de um atendimento é: onde você está? Em qual parte do sistema, qual menu, qual aba? É muito relevante passar esta informação, assim o atendente poderá começar a se ambientar e será capaz de iniciar a tratativa de seu chamado.
- O que acontece? Várias situações podem ocorrer, especificar o seu contexto completo como mensagens ou detalhes do comportamento do software podem ajudar o agente de suporte a identificar o seu problema, ou realizar a tarefa necessária sem a necessidade de lhe perguntar por mais detalhes, prolongando o atendimento.
- Uma imagem é melhor que mil palavras: Se o sistema apresentou alguma mensagem ou erro que podem ser vistos na tela, mande um print para o suporte. Com o print, os agentes de suporte terão informações que algumas vezes você nem imagina que são relevantes, mas podem determinar a solução de seu problema.
- Passo a passo: Se o seu problema é complexo e envolve vários passos para ocorrer, envie um passo a passo, assim o time de suporte poderá reproduzir seu problema e apontar a solução sem perder tempo com conexões remotas ou muitas perguntas para você.
- Tenha paciência: Nós sabemos o quanto pode ser estressante aguardar pela solução de um problema ou a resposta a uma solicitação, mas nem sempre o trabalho de suporte técnico é algo que pode ser feito rapidamente. Quando recebemos o seu chamado, criamos um protocolo e seguimos o nosso SLA à risca.
O que é SLA?
SLA em inglês significa Service Level Agreement ou Acordo de Nível de Serviço, se preferir, é um acordo em que empresa e cliente falam a mesma língua em termos de prestação de serviço.
Contratualmente, são estabelecidos o tempo em que o serviço será executado, e quais ações devem ser realizadas pelo agente de suporte.
SLA Valorae
Tempo de primeira resposta: 8 horas úteis
Tempo de resolução de chamado, de acordo com sua categoria:
Urgente/Alta: 24 horas úteis
Normal: 40 horas úteis
Baixa: NA
Quais as responsabilidades do time de Suporte Valorae?
- Responder aos questionamentos e às dúvidas;
- Analisar os chamados referentes a possíveis inconsistências no sistema;
- Comunicar aos clientes o que for necessário;
- Criar conteúdos para a Central de Ajuda
Sugestão de Artigos
Ao escrever sua solicitação, são sugeridos alguns artigos de nossa Central de Ajuda, relacionados ao texto de seu chamado, que podem ajudá-lo a resolver seu problema ou sanar sua dúvida de forma rápida, sem que seja necessário enviar uma solicitação para o Suporte Valorae.
Acompanhando as Solicitações Enviadas para Suporte
Após enviar um chamado para o time de Suporte, você pode acompanhar seu status através do menu Minhas Atividades, localizado no canto superior direito da tela.
Como Procurar por uma Solicitação?
Cada solicitação, ao ser enviada para o time de Suporte Valorae, recebe um número identificador, que a diferencia dos demais chamados aberto e facilita a busca se houver várias outras solicitações criadas.
Esse número pode ser visualizado na lateral direita à solicitação.
Para procurar por um chamado através do ID, basta inserir o nome da barra de busca da tela Minhas Solicitações.
Caso tenha dúvidas, lembre-se que nossa Central de Ajuda possui artigos sobre inúmeras funcionalidades do Valorae. Fique à vontade para consultar e seguir aqueles que você preferir!
Além disso, em nosso blog produzimos vários materiais a respeito de metodologias de gestão, dicas de produtividade. Acesse https://www.siteware.com.br/blog/ e fique por dentro!