FAQ - Login
Nesta seção você poderá visualizar algumas perguntas frequentes feitas a nossa Equipe de Suporte e, quais as soluções a serem seguidas.
1. EU PRECISO TER O PROGRAMA "VALORAE" INSTALADO EM MEU COMPUTADOR?
Não, o Valorae é um sistema web, o que significa que você pode acessar o sistema pela internet. Abra o navegador a sua escolha e digite o endereço http://app.valorae.com.br.
2. QUAL É O LINK DE ACESSO AO "VALORAE"?
O link de acesso ao Valorae é http://app.valorae.com.br
3. TENTO LOGAR E O SISTEMA ME RESPONDE "USUÁRIO OU SENHA INVÁLIDO! TENTE NOVAMENTE"? O QUE DEVO FAZER?
Quando o sistema devolve a mensagem "Usuário ou senha inválido! Tente novamente", há algumas ocorrências possíveis:
a. Você está usando o login incorreto: geralmente o seu login é o seu e-mail institucional. Entretanto, sua empresa pode optar por uma regra diferente. Verifique nos comunicados que você recebeu relativos à utilização do sistema, se há alguma instrução específica sobre isso. Se não, contate a área da empresa responsável pela administração do sistema.
b. Você está usando a senha incorreta: se você estiver acessando o sistema pela primeira vez, leia os trechos relacionados à senha de acesso no artigo Primeiro acesso, o que devo fazer?. Se não é seu primeiro acesso, então recupere sua senha (descubra como nesse artigo).
c. Você não está cadastrado no sistema ou está com o status inativo: se você descartar as duas possibilidades acima, possivelmente se encaixará nessa opção. Primeiro, certifique-se de que você realmente deveria ter acesso ao sistema. Contate então, a área da sua empresa responsável pela administração do sistema e solicite a inclusão/ativação do seu usuário.
4. QUAL É O MEU LOGIN DE ACESSO AO SISTEMA?
Geralmente o seu login é o seu e-mail institucional. Entretanto, sua empresa pode optar por uma regra diferente. Verifique se nos comunicados que você recebeu relativamente à utilização do sistema há alguma instrução específica sobre isso. Se não, contate a área da empresa responsável pela administração do sistema.
5. ESQUECI MINHA SENHA DE ACESSO AO VALORAE. COMO ESCOLHO UMA NOVA?
Saiba como escolher uma nova senha no artigo Recuperar sua Senha.
6. COMO OBTENHO AJUDA PARA UTILIZAR O SISTEMA?
O canal mais rápido e direto é a Central de Ajuda do Valorae, que contém diversos artigos com o passo-a-passo e explicação para utilização das funcionalidades do sistema. Se, depois de consultar a Central de Ajuda, você ainda necessitar de suporte, recorra aos canais que lhes foram passados junto com os comunicados de abertura do ciclo de avaliação/início da utilização do sistema.